CONTEÚDO:
1. ARTE CONTEMPORÂNEA:
INFLUÊNCIAS DO DADAÍSMO
POP ART, POP ARTE NO BRASIL E ARTE CONCEITUAL
2. LINGUAGENS ARTÍSTICAS
FONTE DE ESTUDO:
LIVRO DIDÁTICO POR TODA PARTE - FTD
PÁGINAS:
24 e 25 (Arte Conceitual - Dadaísmo -Porco Empalhado-Mictório)
30, 31 e 32 (Pop Art-Andy Warhol)
34 e 38 (Celso Favaretto-O que é arte?))
BLOG A ARTE DE VER A ARTE POR GISA VIANA
SLIDES DAS AULAS TEÓRICAS
TRANSCRIÇÃO DA PALESTRA DE CELSO FAVARETTO NO ITAÚ CULTURAL
VALOR DO TRABALHO:
POP ART: 5,0
VALOR DA PROVA:
TEÓRICA E PRÁTICA: 5,0
Profas. responsáveis: Gisela Viana e Vivian Greco.
Coordenadora: Gisela Viana.
O ensino de Artes Visuais no Colégio Pedro II abrange ações pedagógicas que envolvem três competências fundamentais: a construção do pensamento artístico (leitura de imagem), o fazer artístico (produção plástica), o conhecimento dos elementos visuais e a história da arte. Acreditamos que a Arte é um modo próprio pelo qual os indivíduos exprimem a sua humanidade.
BOA SORTE QUERIDOS ALUNOS!
A EQUIPE DE ARTES VISUAIS DESEJA ÓTIMA PROVA PARA SEUS ALUNOS!
ENTREGUEM O TRABALHO COM BOM ACABAMENTO E DENTRO DO QUE FOI PEDIDO EM CLASSE PELOS PROFESSORES.
LEVEM O LÁPIS DE COR PARA A QUESTÃO PRÁTICA E FAÇAM A MESMA COM "MUITO"CAPRICHO E CRIATIVIDADE.
BONS ESTUDOS!